Tempo
|
A+ / A-

Tribunal manda arrestar casas de Joe Berardo

27 jun, 2019 - 20:07 • Redação

Notícia foi avançada pela SIC. Os imóveis estão avaliados em quatro milhões de euros. O pedido tinha sido feito pela Caixa Geral de Depósitos.

A+ / A-

O tribunal da comarca de Lisboa mandou arrestar duas casas do empresário Joe Berardo como forma de pagamento de parte da dívida à Caixa Geral de Depósitos (CGD). A notícia foi avançada pela SIC.

Os imóveis estão avaliados em quatro milhões de euros. O pedido tinha sido feito pela CGD.

Tratam-se de um edifício na Lapa, no valor de 1,5 milhões de euros, e de um apartamento T5 na avenida Infante Santo, avaliado em 2,5 milhões de euros.

Os imóveis estão em nome da Atram, uma sociedade imobiliária criada por Joe Berardo.

O tribunal da comarca de Lisboa utilizou mecanismo legal raro para conseguir arrestar as casas. Recorrendo à figura da desconsideração da personalidade jurídica coletiva, os juízes provaram que os imóveis pertenciam, de facto, a Joe Berardo.

O comendador deve cerca de 500 milhões de euros à Caixa Geral de Depósitos, crédito contraído para comprar ações do BCP que tinha como garantia os próprios títulos.

O acórdão tem duas semanas, mas fonte próxima de Joe Berardo garantiu à SIC não ter sido ainda notificado.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • José Joaquim Cruz Pinto
    28 jun, 2019 Ílhavo 05:08
    Devia era também haver lei que permitisse arrestá-lo a ele, com a obrigação de pagar todas as despesas na prisão, até que revelasse onde pára tudo o que roubou, não pagou, ou sonegou, consoante o que a Justiça viesse a estabelecer. E, se abasse condenado, as penas por cada crime deveriam ser cumulativas (como em alguns/muitos países). Aliás, não só para este tipo de crimes, mas para todos, os chamados "cúmulos jurídicos" da nossa Justiça mais não são que um completo disparate e o cúmulo da injustiça.
  • Francisco Sousa
    28 jun, 2019 Praia da Vitória 01:29
    E muito bem! Haja justiça!

Destaques V+