Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

“Seguramente, não vai haver encerramento de urgências das maternidades” em Lisboa

21 jun, 2019 - 18:58

A garantia foi deixada à Renascença pelo presidente da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT), Luís Pisco.

A+ / A-

“Seguramente, não vai haver encerramento de urgências” das maternidades em Lisboa, disse à Renascença o presidente da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT), Luís Pisco.

“O sr. secretário de Estado adjunto, Francisco Ramos, fez hoje declarações muito assertivas em que explicou muito bem o ponto da situação. Seguramente, não vai haver encerramento de urgências das maternidades, como o secretário de Estado, muito bem, frisou”, afirmou o responsável.

O secretário de Estado da Saúde garantiu, esta sexta-feira, que não haverá encerramento de maternidades em Lisboa nos meses de verão.

Falando no Parlamento, Francisco Ramos disse que está apenas a ser estudada a forma como o INEM vai encaminhar as gravidas para os quatro hospitais durante o verão, sendo que três das quatro maternidades estarão sempre a funcionar em pleno.

Em declarações à Renascença, o presidente da ARSLVT adiantou que está marcada para a próxima terça-feira uma reunião de urgência com o bastonário da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães.

O pedido partiu do bastonário na sequência das notícias que apontavam para a possibilidade de encerramentos rotativos de maternidades na região de Lisboa.

“Já recebi o pedido do sr. bastonário, tenho sempre o maior gosto em falar com ele e acertamos um encontro para terça-feira”, disse Luís Pisco.

O bastonário da Ordem dos Médicos afirmou na quinta-feira que os encerramentos rotativos das urgências eram um remendo e não uma solução.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+