Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Doze detenções em operação de fiscalização às bicicletas e trotinetes

08 fev, 2019 - 18:45 • Lusa

Polícia de Segurança Pública registou um total de 528 contraordenações.

A+ / A-

A PSP deteve 12 pessoas e registou 528 contraordenações durante a operação de fiscalização às bicicletas e trotinetes realizada em todo o país na quinta-feira, indicou esta sexta-feira aquela polícia.

No âmbito da operação, denominada "Risco Mínimo", a PSP deteve seis condutores de bicicletas e trotinetes por excesso de álcool.

Em comunicado, a PSP adianta que foram levantados 528 autos de contraordenação e registadas 618 outras infrações, num total de 1472 bicicletas e trotinete fiscalizadas.

Segundo a PSP, foram fiscalizadas 1.268 bicicletas, 621 das quais com motor e 647 sem motos, e 204 trotinetes, 143 das quais com motor e 61 sem motor.

Na quinta-feira, a PSP reforçou, em todo o país, a fiscalização às bicicletas e trotinetes para prevenir e diminuir os acidentes rodoviários, bem como para "combater o sentimento de impunidade e incutir o respeito pelos normativos legais".

Numa operação em que estiveram envolvidos 1.109 polícias, as ações de fiscalização de trânsito estiveram "especialmente direcionadas para a fiscalização do cumprimento das disposições legais aplicáveis" às bicicletas e trotinetes.

Segundo dados daquela força de segurança, a PSP registou na sua área de responsabilidade, os centros urbanos, um ligeiro aumento do número de acidentes rodoviários envolvendo bicicletas e trotinetes em 2018, que totalizaram 1.180, mais 54 do que em 2017.

No entanto, verificou em 2018 uma diminuição do número de mortes, feridos graves e feridos ligeiros.

A PSP avança que duas pessoas morreram no ano passado em consequência de acidentes com trotinetes e bicicletas, menos uma do que em 2017, quarenta ficaram gravemente feridas (menos 12) e 908 sofreram ferimentos ligeiros (menos sete).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Filipe
    08 fev, 2019 évora 21:17
    Morrem 2 pessoas por ano e morrem quase 1 milhar em acidentes de automóveis e preferem atacar o elo mais fraco para mostrarem serviço e progredirem de posto e ordenados , grandes palhaços que são formados pelo dinheiro do povo nas escolas de forças de segurança . Todos os dias se assiste ao não cumprimento da distância de segurança por parte dos ferros a motor e nada fazem ... fecham até os olhos . Esses 1000 e tal PSP´s se andassem a vigiar as zonas de assalto a mão armada e zonas onde estão localizadas violências domésticas , fariam sim um grande frete ... coitados e coitadas , tratem-se em Hospital próprio tipo daqueles de psiquiatria . Ora bem vejam lá isto ... quando se prepara o futuro para um Mundo limpo de poluição e saudável em práticas desportivas , vem esta gente rude atacar com unhas e dentes quem gosta de sentir a liberdade ... e só morreram 2 pessoas no ano passado ... secalhar porque os condutores do ferro velho não respeitaram 1,5 metros de distância ... como um anuncio que anda por aí do Continente .

Destaques V+