Tempo
|
A+ / A-

PSP abre inquérito para averiguar caso das fotografias

19 out, 2018 - 22:22

A imagem mostra os suspeitos sentados no chão, com as mãos atrás das costas, aparentemente algemados pelas forças de segurança. Um dos detidos aparece em tronco nu.

A+ / A-

A PSP vai instaurar um processo de inquérito sobre a divulgação de fotografias da detenção dos três homens que fugiram do Tribunal de Instrução Criminal (TIC) do Porto, disse fonte policial.

"O diretor nacional da PSP mandou instaurar um processo de inquérito para averiguar a divulgação das fotografias, que será efetuado pela Inspeção Nacional da PSP", disse à agência Lusa Alexandre Coimbra, diretor de relações públicas da PSP.

Os três homens foram detidos esta sexta-feira, pelas 17h30, num parque de campismo em Gondomar, tendo na sua posse 40 mil euros em notas de 500 euros.

Nas fotografias, que estão a ser divulgadas por vários órgãos de comunicação social, é possível ver os três homens já algemados, sentados no chão.

Os três suspeitos de dezenas de furtos a idosos no Grande Porto fugiram do TIC na quinta-feira à tarde, depois de um juiz de instrução lhes decretar prisão preventiva.

Após a fuga, as autoridades policiais desencadearam uma operação de captura, alertando então que os foragidos eram considerados perigosos e estavam "potencialmente" armados.

Os arguidos são dois irmãos gémeos, de 35 anos, mais um cúmplice, de 25, com antecedentes criminais, que foram presentes ao juiz de instrução depois de terem sido detidos em flagrante delito na terça-feira em Baguim do Monte, no concelho de Gondomar.

A PSP já tinha anunciando a abertura de um outro inquérito para apurar "se houve, ou não, falhas" policiais na fuga dos três detidos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+