Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

O mais antigo carteirista de Lisboa voltou a atacar no elétrico

25 jul, 2018 - 18:04

Homem de 81 anos detido no elétrico 25 depois de o juiz o proibir de andar no 15 e 28.

A+ / A-

António, nome fictício, é um velho conhecido das autoridades policiais. Aos 81 anos já foi várias vezes detido por furtar carteiras. O elétrico é o principal palco de atuação deste octogenário. Um juiz até já o tinha proibido de andar nas linhas 15 e 28, e no metro da Baixa Chiado. Não chegou para demover o assaltante.

Na terça-feira, às 18h30, foi detido na freguesia da Estrela, em Lisboa, quando tentava furtar o telemóvel a um turista, mas desta vez em nenhuma das linhas em que estava proibido de andar. O homem de 81 anos circulava no 25, entre Campo de Ourique e a Praça da Figueira.

Os polícias da PSP surpreenderam-no a colocar a mão no bolso das calças da vítima.

Nos últimos cinco dias, a PSP de Lisboa deteve 13 carteiristas, entre 17 e os 81 anos. Desses, 11 são estrangeiros – seis homens e cinco mulheres –, na sua maior parte do Leste da Europa e dois portugueses – entre os quais está o mais antigo carteirista nacional no ativo.

Segundo o comunicado da PSP, nas carteiras furtadas, os valores variavam entre os 160 e os 1.130 euros. A maior parte dos casos aconteceu nas freguesias do centro de Lisboa, nomeadamente Santa Maria Maior.

Todas as detenções ocorreram em flagrante delito e em todos os casos, os alegados carteiristas saíram em liberdade, sujeitos a Termo de Identidade e Residência.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • VICTOR MARQUES
    30 jul, 2018 Matosinhos 11:11
    Cada um "governa-se" como pode...e sabe!!!...

Destaques V+