A+ / A-

Ferro Rodrigues. “Tancos teve aspectos altamente cómicos”

25 out, 2017 - 19:00

Falta “apurar quem promoveu, realmente, esta situação e quem ganhou com ela", afirma presidente da Assembleia da República.

A+ / A-

O caso do furto de armas na base militar de Tancos é “grave”, mas “teve aspectos altamente cómicos”, afirma o presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, em entrevista à revista “Visão”.

Num excerto da conversa divulgado esta quarta-feira, o antigo líder do PS fala sobre a polémica que abalou o país.

Depois da maior parte do material de guerra ter sido encontrado, Ferro Rodrigues afirma que falta “apurar quem promoveu, realmente, esta situação e quem ganhou com ela".

Sobre o caso Sócrates, o presidente da Assembleia da República não encontra paralelismos com o processo Casa Pia, que atingiu o PS quando liderava o partido.

“Não tem nada que ver uma coisa com a outra, nem quero entrar por essa via de comparação de processos. Sobre a situação de José Sócrates, a única coisa que acho é que, finalmente, os dados são todos públicos, há uma acusação que foi escrita e que exista e, agora, entra-se numa fase do processo em que as partes têm o mesmo acesso à informação e terão capacidade de defender os seus pontos de vista. Vamos ver o que vai acontecer”, afirma Ferro Rodrigues.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Vasco
    26 out, 2017 Santarém 23:02
    Se não fosse tão sério e preocupante os tristes casos porque passa o país ás mãos destes irresponsáveis seria de facto caso para afirmar que isto é tudo uma comédia nas mãos deste bando de cómicos logo a começar pelo senhor FR.
  • Pedro Godinho
    26 out, 2017 Lisboa 18:11
    Que falta de nível e de elevação tem este senhor, parcial desde o primeiro discurso, logo na tomada de posse. Aliás, só o facto de ter concorrido a este cargo, que por regra sempre foi ocupado por um membro indicado pelo partido vencedor das eleições legislativas, diz tudo do próprio e do PS. O Governo marca falta em assuntos tão importantes como os incêndios e Tancos, e o Presidente da AR acha que existem aspectos altamente cómicos. É Sócrates, é Vara, é Medina, é Ferro Rodrigues, estamos bem entregues...
  • FARTAR VILANAGEM
    26 out, 2017 Lx 15:21
    E assim vai a nossa democracia com protagonistas deste calibre....País doente este...Estamos aprecisar de outra revolução mas sem cravos e de armas na mão...O resto são amanhas que cantam...
  • Alberto
    26 out, 2017 Funchal 09:53
    Se não fosse triste ter este como presidente da Casa da Democracia, seria tão cómico olhar para ele.
  • Filipe
    26 out, 2017 évora 00:23
    ...já prenderam alguém ? Quer - se dizer , deixaram pilhar e deixaram retribuir , ninguém viu ? Foi milagre de Fátima ou os ET´s resolveram devolver armamento obsoleto !
  • PANTOMINEIRO
    25 out, 2017 Lx 21:08
    Este pantomineiro é um belo artista...Um vendedor de ilusões e um videirinho...sempre na crista da onda...Vai-te catar kamarada e leva o pantomineiro e vendedor da bnaha da cobra chmado Costa...
  • jorge
    25 out, 2017 cuba 20:44
    viva a casa pia
  • Ai ferrinho....
    25 out, 2017 lisboa 19:34
    Este Ferrinho é danado para a comédia....

Destaques V+