A+ / A-

​Lucro dos CTT cai para metade

07 mar, 2018 - 17:41

A empresa liderada por Fernando Lacerda confirma que vai pagar dividendos aos accionistas que representam o dobro dos lucros, num total de 38 cêntimos por ação.

A+ / A-

O lucro dos CTT foi de 27,3 milhões de euros em 2017, menos 56% em relação ao ano anterior, de acordo com os resultados divulgados esta quarta-feira.

A empresa liderada por Fernando Lacerda confirma que vai pagar dividendos aos accionistas que representam o dobro dos lucros, num total de 38 cêntimos por ação.

A informação foi avançada num comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A queda dos lucros é justificada com a queda do tráfego de correio, provisão de gastos relativos à otimização de recursos humanos e a entrada da Transporta no Grupo CTT.

De acordo com os resultados consolidados dos CTT, em 2017 o tráfego de correio registou uma queda de 5,6%.

Os rendimentos operacionais subiram 0,4% em resultado do crescimento dos segmentos de Expresso e Encomendas e Banco CTT, que compensou o decréscimo das áreas de Correio e de Serviços Financeiros, refere o documento.

“O tráfego de expresso e encomendas cresceu 21,5% em Portugal e 26,1% em Espanha com crescimento das receitas de, respetivamente, 7,7%1 e 18,2%”.

O Banco CTT chegou aos 285 mil clientes e 226 mil contas de depósitos à ordem, no ano passado.

“A captação de depósitos ultrapassou os 619 milhões de euros e o valor de crédito a clientes atingiu 79 milhões suportado no crédito à habitação lançado em 2017”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • fanã
    07 mar, 2018 aveiro 20:02
    carta datada do 28-02-2018 correio Nacional , recebida hoje dia 07-02-2018 , de assunto importante !.............cada vez melhor !

Destaques V+