Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Processo para abrir concurso para 700 médicos está nas Finanças, diz ministro

21 fev, 2018 - 14:49

Adalberto Campos Fernandes "chuta" para Mário Centeno.

A+ / A-

O ministro da Saúde disse, esta quarta-feira, que está no Ministério das Finanças o processo para abrir concurso para 700 médicos recém-especialistas que aguardam colocação há dez meses.

“São precisas duas assinaturas e um despacho conjunto (…). Este ano, há um atraso maior porque o processo está no Ministério das Finanças à espera de ser concluído”, afirmou Adalberto Campos Fernandes aos jornalistas, à margem da assinatura da apresentação de um projeto conjunto entre o Ministério da Saúde e a fundação bancária La Caixa sobre cuidados paliativos.

Na quinta-feira, elementos da Ordem dos Médicos vão acompanhar um grupo de recém-especialistas da área hospitalar ao Parlamento para entregar uma carta a contestar o facto de 700 profissionais estarem há largos meses à espera da abertura de concurso.

O bastonário da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães, já disse não acreditar na palavra do ministro e que só acreditará quando vir o concurso efectivamente aberto.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Domingos
    21 fev, 2018 Afife 16:43
    O Tesouro Publico, as Financas estao sem dinheiro, e gritam nos a dizerem que acabou a austeridade! Mais um exemplo em como esta e ai!

Destaques V+