Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Militar da GNR de Castelo Branco agredido por cinco pessoas após operação "stop"

10 jan, 2018 - 15:27

Quatro agressores foram detidos e o quinto está em parte incerta.

A+ / A-

Um militar do destacamento de Trânsito da GNR de Castelo Branco foi agredido esta quarta-feira por cinco pessoas próximo de Maxiais, naquele concelho, na sequência de uma acção de fiscalização de trânsito, disse à agência Lusa fonte da GNR.

Segundo fonte do Comando Territorial de Castelo Branco da GNR, o caso registou-se cerca das 11h00, próximo da localidade de Maxiais.

"A patrulha [GNR] mandou parar uma viatura, que se pôs em fuga. Foram no encalço dos fugitivos, que acabaram por se despistar. Um militar conseguiu agarrar o condutor, sendo que os restantes ocupantes da viatura acabaram por o agredir com pedras, deixando-o praticamente inconsciente", disse a fonte. O condutor terá fugido depois de se ter percebido que não tinha carta de condução.

Quatro dos ocupantes da viatura, um ligeiro misto de passageiros, três homens e uma mulher com idades à volta dos 30 anos, acabaram por ser detidos no local, sendo que o condutor pôs-se em fuga.

À Renascença, a GNR diz que está a patrulhar a zona no sentido de capturar o fugitivo, mas não confirma que este esteja na posse de uma arma furtada ao militar agredido.

[Notícia actualizada às 16h58]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • J.Carvalho
    11 jan, 2018 Elvas 12:22
    Mais uma vez tenho que dizer isto tudo deve se ao redondil que esta em Lisboa a fazer Leis de funil e agora o que se lhe faz? Vão a presença de um juiz e depois? rua e temos o caso arrumado. Neste caso não era necessário um juiz ia pra lá eu que dou menos despesa aos contribuintes.
  • Toninho Marreco
    10 jan, 2018 Ponte do Lima 23:08
    Bem fazem os de cá da minha zona . Quando vêm que são dos tais - muito cuidado, não se pode dizer o nome - fingem-se distraídos e assim evitam aborrecimentos e tudo corre bem .
  • Filipe
    10 jan, 2018 évora 22:22
    Quer - se dizer , agora quando alguém não para na ordem dos capangas da GNR toca a encetar uma perseguição tipo Soldados da Fortuna ou Três Duques ? Então para que serve o rádio para chamar reforços ou outros fazerem barricadas com lagartas com pregos ? Cada vez mais as forças de segurança em Portugal desempenham as suas funções moribundas porque não sabem o que fazem nem sabem e respeitam a farda que vestem , depois acaba tudo sempre envolvido em tiros e porrada a valer e onde anda tudo em mandas de camisa , sem coletes e equipamento especial . Mesmo os realizadores de filmes Americanos fazem melhor ... ainda à tempo perseguiram um tipo sem carta dentro de uma cidade e por sua vez este matou um ciclista , ora consegue a GNR em vez de evitar o perigo e conduzir tudo para um bom desfecho , por ventura até conhecia os tipos , andarem a medir força na estrada para matarem inocentes ou criarem terrorismo na via pública , olhem vão tomar Xanax seus incompetentes dementes !
  • Val
    10 jan, 2018 Lisboa 22:19
    Isto é o resultado das politicas de esquerda e extrema esquerda aplicadas no nosso país, sob o pretexto da democracia.Por este caminho ainda chegaremos a anarquia,onde deixam de haver leis e todos fazem o que lhes apetece,bem ao gosto do bloco de esquerda.Por isso partidos nacionalistas têm a minha admiração!Antes o nacionalismo que a anarquia da extrema esquerda que defende todas as minorias sejam económicas,raciais,sexuais,criminosos,etc e ignora completamente a maioria da população...
  • Afonso Domingues
    10 jan, 2018 Porto 21:38
    Vamos esperar os desenvolvimentos. Nada me admira que, como é habitual, amanhã ou depois, os senhores jornalistas e a opinião pública, venham dizer que a culpa foi do militar da GNR, e concomitantemente defender os agressores.
  • 10 jan, 2018 19:02
    Esta a bosta de país que temos! Os sres. governantes que são os verdadeiros responsáveis pelas leis e normas que regem a Sociedade portuguesa, se fossem verdadeiros democratas, fariam decerto, entre outros, um referendo para perguntar ao povo português qual a sua opinião. Mas estão-se nas tintas para quem os elege, preferindo seguir os modernismos tendenciosos que a Europa nos impinge. Depois admiram-se que na história existam revoluções que levam o povo a pendurar alguns deles pelo pescoço como castigo exemplar....
  • antonio
    10 jan, 2018 lisboa 19:00
    Por favor, prendam já este GNR ou suspendam-no como fizeram no caso dos Policias que prenderam , em queluz ,os assaltantes de Multibancos. Policias presos ladrões e assassinos em liberdade, já.......
  • J Simões
    10 jan, 2018 Lisboa 18:01
    Pois.... pelo texto da notícia estava-se a ver quem era o pseudocidadão. Comecem por lhes retirar o RSI que todos nós estamos a pagar!
  • Eborense
    10 jan, 2018 Évora 17:57
    O militar foi agredido por 5 quê? Eu ouvi na TV, que tinha sido agredido por cinco ciganos.
  • melough
    10 jan, 2018 Faro 17:44
    Fácil resolução.....sem violência basta agir em conformidade.

Destaques V+