Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Raríssimas. Paula Brito e Costa sai da Casa dos Marcos após dia laboral

20 dez, 2017 - 17:47

A ainda directora-geral da Raríssimas saiu a conduzir uma viatura e tinha ao lado do marido, que escondeu completamente a cara com o capuz de um casaco.

A+ / A-

Veja também:


A presidente demissionária da associação Raríssimas Paula Brito e Costa saiu esta quarta-feira da Casa dos Marcos, pelas 17h15, onde pela manhã se apresentou para trabalhar, motivando protestos dos funcionários.

A ainda directora-geral da Raríssimas saiu a conduzir uma viatura e tinha ao lado do marido, que escondeu completamente a cara com o capuz de um casaco.

Logo a seguir saiu outro carro conduzido pelo segurança com o qual Paula Brito e Costa se apresentou na Casa dos Marcos pela primeira vez depois de ter pedido a demissão, no dia 13, na sequência de uma reportagem da TVI sobre alegada gestão danosa.

Os trabalhadores que hoje se concentraram à porta da Casa dos Marcos em protesto pela presença da ex-presidente estiveram reunidos com uma comissão nomeada pela restante direção da Raríssimas e esperavam a chegada de três vogais.

Em causa estão as condições financeiras a instituição, após a demissão da presidente, cujas contas bancárias ainda estão inacessíveis, facto que, segundo dizem, prejudica a gestão financeira.

A investigação da TVI mostrou documentos que colocam em causa a gestão da instituição de solidariedade social, nomeadamente de Paula Brito e Costa, que alegadamente terá usado o dinheiro para diversos gastos pessoais.

O caso já provocou a demissão do secretário de Estado da saúde Manuel Delgado, que em 2013 e 2014 foi consultor da Raríssimas, com um vencimento de três mil euros por mês, tendo recebido um total de 63 mil euros.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+