Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Pedrógão Grande. “Há um esforço enorme” para entregar as casas “com qualidade"

15 dez, 2017 - 09:46

A Renascença voltou esta manhã a Pedrógão Grande, onde falou com vários responsáveis envolvidos na reconstrução pós-incêndio, incluindo o coordenador de unidade de missão para a valorização do interior.

A+ / A-

Veja também:


Das 264 casas afectadas pelos incêndios de Pedrógão Grande, 106 estão concluídas e foram entregues às famílias. No sábado, vão ser entregues mais três. Os números são adiantados à Renascença pelo coordenador de unidade de missão para a valorização do interior.

“A intenção é que todas elas, as 264, fiquem em obra até ao final do ano” e entregues na totalidade “até Junho/Julho do próximo ano”, afirma João Paulo Catarino.

Admitindo que “um ano, para quem está fora das suas casas, é uma eternidade”, o responsável salienta que é necessário compreender também que existe “um esforço enorme da parte de todas as entidades” e que, “acima de tudo, a qualidade também nos preocupa”.

“Já tivemos problemas em algumas das primeiras casas que foram intervencionadas, nomeadamente ao nível da estabilidade, e estamos a acompanhar esses processos diariamente para que não tenhamos, depois das casas entregues, problemas e pessoas a reclamar porque a construção não foi aquela que todos nós gostaríamos que fosse”, explica na Manhã da Renascença, que esta sexta-feira voltou a ser emitida em directo de Pedrógão Grande.

O incêndio que deflagrou a 17 de Junho no concelho de Pedrógão Grande, e que alastrou a concelhos vizinhos, fez 66 mortos e 253 feridos, sete dos quais graves. Destruiu meio milhar de casas e quase 50 empresas.

Em termos de território, estes fogos devastaram cerca de 53 mil hectares, dos quais 20 mil são floresta.

Pedrógão Grande. Um Natal vazio que Maximiano quer reconstruir
Pedrógão Grande. Um Natal vazio que Maximiano quer reconstruir
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+