Tempo
|
A+ / A-

Cáritas distribui 100 toneladas de ração para animais em zonas queimadas

25 out, 2017 - 16:44

O fornecimento da ajuda material, importante para muitos produtores nas regiões afectadas pelos incêndios, conta com o apoio dos Estados Unidos da América.

A+ / A-

A Cáritas Portuguesa vai fazer chegar um total de 100 toneladas de ração para animais afectados pelos incêndios de 15 de Outubro.

A sobrevivência de explorações de animais, que formam o sustento de muitas pessoas nas regiões que foram atingidas pelo fogo, está em causa, uma vez que muitas das zonas de pasto arderam totalmente.

A Cáritas já fez chegar 36 toneladas de alimento a produtores da área de Vouzela e Tondela e até ao final da semana conta entregar outros 50 em Vagos, cinco em Seia, três em Oliveira do Bairro e dois em Aveiro, entre outros.

O fornecimento desta ajuda material conta com uma contribuição do Governo dos Estados Unidos da América de 14.742 euros. Os restantes 9.426 euros saem da conta solidárias da Cáritas.

“Esperamos, assim, ter suprido as legítimas ansiedades dos produtores, sabendo que, a partir de agora, de acordo com informações públicas do Ministério da Agricultura, o Governo assumirá este compromisso”, diz a Cáritas, em comunicado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+