A+ / A-

Assalto a Tancos. Exército abre processos disciplinares a vários militares

01 set, 2017 - 18:02

Estas são as primeiras consequências disciplinares resultantes do furto em Tancos. A notícia é avançada pelo "Diário de Notícias".

A+ / A-

O Exército já abriu processos disciplinares a vários militares devido ao furto de material de guerra nos paióis de Tancos, avança a edição online do “Diário de Notícias”.

Segundo o jornal, as decisões resultam do inquérito conduzido pelo Exército, mas aquele ramo das Forças Armadas não revela quantos processos instaurou, nem os postos dos militares em causa.

Estas são as primeiras consequências disciplinares resultantes do furto em Tancos.

Na altura foram dados como desaparecidos vários lança-foguetes anticarro, dezenas de granadas ofensivas, munições e explosivos, entre outro material armazenado no local.

Tópicos
Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Antonio H.Fagundes
    02 set, 2017 Apendurada 23:54
    Ai ...ai ...este país é um fartote de riso . Farto-me de rir ...
  • Francisco
    02 set, 2017 Setubal 15:56
    É obvio que tem de haver responsáveis. Certamente que havia militares graduados a chefiar essas equipas ou secções (Cabos, Sargentos ou Alferes/Tenente). Esses chefes (Praças, Sargentos ou Oficiais subalternos), que comandavam no terreno essas forças, são logo a partida os primeiros responsáveis, porque permitiram que a segurança fosse totalmente descurada, ao autorizarem que militares sob o seu comando directo fossem para ali descansar, dormir junto aos paióis e paiolins!
  • Eborense
    01 set, 2017 Évora 18:17
    Relativamente aos incêndios vão haver muitos culpados. Quiçá até os bombeiros! Neste caso de Tancos vão haver muitos culpados. Provavelmente os praças rasos! Faz-me lembrar o que se passou aqui em Évora há alguns anos em que morreram 14 hemofílicos. Toda gente apontava a culpa ao electricista. Uma coisa é certa. Politicamente ninguém irá assumir a culpa de nada, nem a Ministra Constança, a qual estaria bem em casa a jogar flippers com o namorado, em vez de andar a fazer que ministra alguma coisa.

Destaques V+