Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Detido desempregado incendiário no Norte

31 jul, 2017 - 12:37

Polícia Judiciária já identificou e deteve 44 pessoas por crime de incêndio florestal.

A+ / A-

A Polícia Judiciária deteve um homem de 55 anos, desempregado, pela autoria de um crime de incêndio florestal em Penafiel.

O incêndio ocorreu a 28 de Julho, numa freguesia de Penafiel, tendo colocado em “perigo uma zona florestal de grande dimensão e várias habitações, cujo alastramento só foi possível evitar devido à rápida intervenção dos bombeiros”, pode ler-se na nota enviada.

O detido foi presente às autoridades judiciárias competentes para primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coacção de apresentações semanais no posto policial da área da sua residência.

Detenção em Vila Nova de Poiares

Também foi detido um homem de 33 anos, solteiro, operador de motosserra, pela presumível prática de um crime de incêndio florestal, ocorrido no passado sábado em S. Miguel de Poiares, em terreno povoado com eucaliptos, pinheiros e azinheiras, tendo ardido uma área com cerca de cinco hectares.

“O suspeito actuou num quadro de alcoolismo e utilizou um isqueiro para atear o incêndio”, pode ler-se na nota.

Este ano, a Polícia Judiciária já identificou e deteve 44 pessoas pela autoria do crime de incêndio florestal.

Segundo o Sistema Europeu de Informação de Incêndios Florestais (EFFIS), arderam, entre 1 de Janeiro e 25 de Julho, 122.220 hectares de floresta em Portugal, sete vezes mais do que a média dos últimos oito anos em período homólogo.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Eborense
    31 jul, 2017 Évora 18:07
    Ó Mendes! Tem toda a razão. É isso mesmo. Veja o SIRESP. Se não fosse este organismo, já viu quantos empregos se perdiam. Assim, todos pagamos 40 milhões por ano, além dos 500 milhões que pagámos pelo contrato. Ao que parece apenas serve para isto! O que já é bom!
  • 31 jul, 2017 aldeia 16:12
    Se a punição para este crime fosse 20 anos,tavez estes criminosos pensassem duas vezes antes de pegar fogo ás florestas.
  • LuisFilipe
    31 jul, 2017 Gmr 13:54
    Prender para quê, se gostam tanto do diabo e labaredas, deixa los sentir o calor do diabo !!!!
  • Jota
    31 jul, 2017 Lisboa 13:41
    A impunidade reina.As penas brandas ,os juízes benevoles e incompetentes leva a que ninguem tenha medo da justiça. Portugal continua com uma mentalidade fraca sem valores morais e de ética. Somos o pior país da UE com fogos.O que se passa é terrorismo e interesses instalados , incompetência de coordenação dos fogos.Aprendam com os espanhois,com as equipas que enviam para cá com os militares bombeiros.
  • mendes
    31 jul, 2017 braga 13:30
    vamos la a ser realistas os incendiarios devem ser condecorados pois se nao fossem eles nao eram precisos bombeiros nem avioes de combate a incendios os deputados ministros e afins nao teriam que fazer os apolidados espertos da protecao florestal nao teriam trabalho isto sao apenas alguns dos que vivem dos incendios mas ha muitos mais pergunto ja algum partido propos o agravamento das penas para os incendiarios --nao porque isso seria um crime--os espertos que desgovernam este pais e que deviam ser presos
  • al berto
    31 jul, 2017 sul 13:14
    Ponham-no a limpar a floresta
  • AP
    31 jul, 2017 Portugal 13:09
    Boa! Apresentações semanais para irem dando mais que fazer aos bombeiros... Está caro manter a malta na jaula, toca a mandá-los cá pra fora.
  • Triste
    31 jul, 2017 Portugal 13:02
    O mais tardar amanhã estarão todos em liberdade. Aposto!

Destaques V+