Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Cristas reforça desconfiança política na ministra da Administração Interna

06 jul, 2017 - 17:59

Primeiro-ministro reafirmou confiança em Constança Urbano de Sousa, mas líder do CDS diz que "não há justificação" após tragédia de Pedrógão.

A+ / A-

Veja também:


A líder do CDS, Assunção Cristas, considera escassos os argumentos do primeiro-ministro para manter a confiança política na ministra da Administração Interna.

Numa reacção à resposta do primeiro-ministro a um questionário sobre a tragédia de Pedrógão Grande, Assunção Cristas mantém o pedido de demissão de Constança Urbano de Sousa.

“Perante esta resposta, o CDS entende que há uma confirmação por parte do gabinete do senhor primeiro-ministro de uma confiança pessoal e política na senhora ministra da Administração Interna, porém não há justificação para essa mesma confiança política”, afirma a líder do CDS.

“A não resposta às perguntas 23 e 24, que permitiriam justificar essa confiança, de facto, não aparece. No nosso entender, isto é muito pouco, é uma resposta muito pequena para aquilo que seria necessário”, sublinha.

Na resposta enviada ao CDS, o primeiro-ministro, António Costa, “reafirma manter a confiança política na senhora ministra da Administração Interna”, Constança Urbano de Sousa.

A líder do CDS espera agora um esclarecimento "de viva voz" do primeiro-ministro, que se encontra de férias.

Cristas sublinha que na resposta às perguntas Costa "não diz que não houve qualquer falha" na tragédia de Pedrógão Grande e também não esclarece "se houve ou se não houve descoordenação política".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Será
    07 jul, 2017 Lis 09:04
    Que esta alegada lider não saiba fazer mais nada do que passar o tempo a pedir demissões?...e não veste as calças de ganga! Ridicula!
  • que nojo
    06 jul, 2017 gondomar 22:16
    É preciso se ter muito bom estomago para não vomitar !
  • 06 jul, 2017 aldeia 21:19
    Cada vez mais esta senhora me surpreende pela negativa.
  • Filipe
    06 jul, 2017 Lisboa 18:51
    Menos sra, menos que sabemos que foi você quem aprovou a lei dos eucaliptos
  • A esganiçada
    06 jul, 2017 St 18:48
    Continua empenhada em que rolem cabeças, e menos ou nada preocupada em saber dos apoios às populações afectadas! A hipocrisia impera nesta gente! Já se esqueceram a atitude que tomaram com o seu irrevogável lider!
  • Dimas Costa
    06 jul, 2017 Aveiro 18:25
    Oh Cristas e no irrevogável tinhas confiança?

Destaques V+