Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Queima das Fitas do Porto. Estudante detido por suspeita de violência sobre a namorada

08 mai, 2017 - 16:45

A detenção foi feita pelas 2h30 no exterior do recinto da Queima das Fitas, na estrada da Circunvalação, zona oriental do Porto, onde o suspeito foi “interceptado pela prática de ameaças e ofensas à integridade física da companheira”.

A+ / A-

A PSP deteve, esta segunda-feira, no Porto um homem de 22 anos suspeito de violência doméstica, por “ameaças e ofensas à integridade” da namorada, de 20 anos.

O suspeito, estudante e residente em Vila Nova de Gaia, “atirou a jovem contra o solo e depois disso voltou a empurrá-la”, causando “ferimentos” na vítima, disse à Lusa fonte da PSP.

A detenção foi feita pelas 2h30 no exterior do recinto da Queima das Fitas, na estrada da Circunvalação, zona oriental do Porto, onde o suspeito foi “interceptado pela prática de ameaças e ofensas à integridade física da companheira”, refere em comunicado a PSP.

No local estavam elementos da força policial que verificaram a ocorrência de um “desacato entre dois indivíduos” que mais tarde vieram a aferir ser um “casal de namorados”, referiu a mesma fonte.

A PSP recorda que, desde Março de 2013, tem em funcionamento, 24 horas por dia e todos os dias da semana, o Gabinete de Atendimento e Informação a Vítimas (G.A.I.V.), para onde são encaminhadas todas as vítimas de violência doméstica do concelho do Porto.

Neste espaço, as vítimas têm “atendimento personalizado e especializado por equipas policiais multidisciplinares, das valências policiais de Investigação Criminal e do Modelo Integrado de Policiamento de Proximidade (MIPP)”.

Para combater a violência doméstica no período de namoro, foi apresentada em fevereiro de 2017 uma linha de apoio ao combate à violência doméstica “Muda de Curso: Violência no namoro não é para ti!”.

Esta linha de apoio, criada pelo Governo e desenvolvida pelos vários organismos académicos, vai entrar em vigor no próximo ano letivo (2017/2018).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Vila Franca
    09 mai, 2017 Porto 12:41
    Nos meus tempos de Queima também dei muita bordoada, mas era noutro sentido... vejo-as por aí casadas, com filhos...
  • António Marto
    08 mai, 2017 Peniche 22:35
    Uma mera cena de copos. Habitual, sem deixar de ser lamentável, claro.

Destaques V+