Tempo
|
A+ / A-

Hepatite A. Infarmed garante que há vacinas suficientes

14 abr, 2017 - 00:17

Até dia 7 de Abril estavam confirmados160 casos da doença em Portugal.

A+ / A-

O Infarmed garante que Portugal tem "um número adequado" de vacinas contra a hepatite A, ao contrário da denúncia do Grupo de Ativistas em Tratamento.

A Autoridade do Medicamento esclarece, à Lusa, que o Ministério da Saúde tem mantido estreita articulação com as empresas titulares destas vacinas, estando planeadas entregas adicionais e faseadas durante o ano, em quantidade suficiente para normalizar a utilização no mercado português.

O GAT - Grupo de Activistas em Tratamento - reafirma que as 12 mil doses de vacinas contra a hepatite A são insuficientes e que o stock acaba em Junho.

Luís Mendão, presidente do GAT, no entanto, que, para já, a gestão das vacinas está a ser bem feita, mas apenas para um prazo de três meses.

Mendão sugere que Portugal compre vacinas fora da Europa ou que procure um fornecimento adicional noutro laboratório.

Até dia 7 de Abril estavam confirmados160 casos de hepatite A.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+