Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Carpinteiro detido por atear fogo

08 ago, 2016 - 12:52

Homem de 34 anos é reincidente. Já foi condenado por incendiar uma floresta e foi identificado pelas autoridades depois de ter ateado fogo em ecopontos em Braga.

A+ / A-

A Polícia Judiciária , com a colaboração da GNR, deteve esta madrugada um carpinteiro de 34 anos pela presumível autoria de um crime de incêndio florestal ocorrido no domingo nos arredores de Braga, informou fonte policial.

Em comunicado, a PJ refere que o suspeito, durante a tarde de domingo e depois de deambular de carro por vários locais, “terá ateado fogo com um cigarro, a um monte, composto essencialmente por eucaliptos, com habitações e fábricas nas suas proximidades”.

Estas construções “não sofreram qualquer tipo de danos devido à pronta intervenção dos bombeiros”. No entanto, arderam mais de 50 hectares de floresta.

A PJ sublinha que o detido fora, ainda este ano, julgado e condenado também pela prática de crime de incêndio florestal ocorrido na mesma zona, há cerca de quatro meses”. O suspeito está também indiciado pela autoria de vários incêndios de ecopontos na cidade de Braga, registados desde 2015.

Vai agora ser presente às autoridades judiciárias, para aplicação das respectivas medidas de coacção.

Em 2016, a Polícia Judiciária já identificou e deteve 21 pessoas pela autoria do crime de incêndio florestal.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Silva mendes
    08 ago, 2016 Luxembourgo 21:37
    Continuaçao do comentário anterior. Ele esta a espera que vos lhe faleis e lhe pedis a sua ajuda seja ela de que origem for. Pur isso nao desanimem mesmo se hà grds e fortes motivos para isso. Mas lembraivos a fé move montanhas. E sem ele nad nossas vidas nd somos. Que Cristo Jesus se compadeça de cd um de vos. Vous ajude e vous abençõe e vous proteja de tds os perigos. Honje e sempre. Amem.
  • Milu
    08 ago, 2016 08/08/2016 16:46
    Não é matando que o crime é atenuado ou abulido. Nos Estados Unidos da América e noutros países, existe a pena de morte e os crimes continuam a aumentar e cada vez com mais violência.
  • David
    08 ago, 2016 centro 16:24
    Enquanto o ser humano se preocupar mais com a economia do que o ambiente vamos ter este tipo de fenomenos e a indignação correspondente que é apenas relativa à economia, se nao custasse nada a ninguem até faziam turismo para ir ver o fogo! Neste caso as motivações do incendiario parecem ser atipicas, normalmente é por dinheiro para satisfazer interesses instalados, é o capitalismo a funcionar cada um a puxar a "brasa á sua sardinha"!!!
  • Fernando Magalhães
    08 ago, 2016 Massamá 16:22
    Mas este gajo é preso, posteriormente é considerado inimputável e há um juiz que o liberta...
  • José Saraiva
    08 ago, 2016 Viseu 15:12
    este pobre "carpinteiro" certamente que SOFRE DE PERTURBAÇÕES MENTAIS....um ANO INTEIRO á trabalhar com MADEIRA provoca danos psicológicos que o levam á INCENDIAR tudo que a ela diz respeito...VAMOS SER COMPREENSÍVEIS!
  • manuel patricio
    08 ago, 2016 LARDOSA 14:58
    So com tratamento radical se resolverá muitos problemas.. Hoje tudo é maluco por convini~encia há que arranjar traamento adequad senão nunca resloveremos esta merda ..Com ferro matas , com ferros morres .. Quando se apanha os inceriários metam lá um dentro um ou dois vão ver que tudo mudará para melhor .. e Deixemo-nos de merdas , pois estamos fartos de bons costumes de deixar passar que é gente que vive só para o mal
  • manuela macedo
    08 ago, 2016 vila nova de famalicão 14:52
    E a seguir nem preso vai !! devia ser queimado na sua própria ratoeira. Grande bandido, e os contribuintes a pagar a estes animais que nem merecem o ar que respiram.
  • Camarada Zequinha
    08 ago, 2016 Apendurada 14:36
    Pobre do homem.Arrisca termo de identidade e residência e uns 200 euraços por mês sem nada fazer. .
  • gilberto
    08 ago, 2016 grandola 14:30
    No sitio das Ameiras do Incenso em Grândola, vive uma comunidade que desde de Julho/2015 a esta data já foram alvo de 68 incendios de fogo posto criminosamente. Destes ultimos, 15 já são deste ano (julho 2016). Praticamente já não há nada para queimar . Existem suspeitos, e as autoridades o sabem, mas continuamos a ser devassados por incendios com uma agravante que o lesado/ cidadão ao fim de 1 ano de ocorrencias ao pedir segurança e o fim dos incendios tem por parte da Gnr ordem de detenção por reclamar. Daí ficar feliz que em Braga conseguiram apanhar o criminoso, e fico com inveja que essas forças da Lei não estejam em Grândola para por cobro aos criminosos que até estão referenciados . NÃO SE ENTENDE , COMO É POSSIVEL TANTA INCOMPETENCIA. PARABÉNS AS FORÇAS POLICIAIS DE BRAGA.
  • Mário
    08 ago, 2016 Portugal 14:19
    E assim temos fogos por dá cá aquela palha.

Destaques V+