Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Petição contra a “injustiça” quer ver selecção e taça no Porto

12 jul, 2016 - 11:23

A cidade "merece este reconhecimento", argumenta Fábio Sousa, criador da petição que acha "injusto não premiar este fiel povo".

A+ / A-

A petição online criada para ver no Porto a equipa da selecção nacional e a taça da vitória no Euro2016 atingiu esta terça-feira, pelas 10h30, as 13 mil assinaturas.

Iniciada pelas 13h00 de segunda-feira por um adepto nascido no Porto, a iniciativa reunia, pelas 16h30 daquele dia, 1.840 assinaturas.

Entre aquela hora e a manhã desta terça-feira, mais do que sextuplicou o número de assinaturas de quem acha que "o Porto merece este reconhecimento".

Fábio Sousa, criador da petição e autor da página de Facebook "Porto a melhor cidade do País", explicou à Lusa que, perante a "enorme iteracção da população portuense às publicações referentes à selecção Nacional", achou "injusto não premiar este fiel povo".

Na petição pode ler-se que a cidade do Porto "merece este reconhecimento" e que "existem dois milhões de portugueses que querem ver a selecção e a taça no Porto".

Heróis num mar de nobre povo
Heróis num mar de nobre povo
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • José Silva Agostinho
    13 jul, 2016 Valença 04:04
    Também acho. Deveria ir a Braga, a Setúbal, a Évora, a Viseu, a Castelo Branco, a Ponta Delgada, a Coimbrã... Porque será que os portuenses acham que são o resto do país? Só estão a 200 km de Lisboa. Vila Real ou Faro estão mais longe da capital. É o que dizer dos habitantes da Madeira ou dos Açores? Onde está a justiça de tal petição. Não percebo. Em meu entender os outros portugueses ficariam ainda mais cidadãos de segunda.
  • Acores
    12 jul, 2016 São miguel 20:35
    Não sei porque estão todos a pedir tanto pela taça no norte ou no sul... Equanto que no Continente, vocês se podem deslocar de carro (como diz um dos comentários, tiverem ido "lá abaixo ou lá acima à capital, receber a selecao" ) nós açorianos e madeirenses (os esquecidos da festa...) não temos tanto essa sorte, porque são 2.000 km de avião.... Por isso acho bem que a festa tenha sido em Lisboa, como é lógico, por ser a NOSSA CAPITAL. Não comecem com as petições sem sentido.... E PARABÉNS À NOSSA SELEÇÃO QUE MUITO FEZ PARA LOUVAR ESSE PEQUENO GRANDE PAÍS!!!
  • fanã
    12 jul, 2016 aveiro 15:19
    Aqui em Alguidares da Serra , fomos os 16 moradores a assinar igualmente um pedido para recebermos a nossa selecção , o Sr. P. da R. , o P.M , e todos os que quiserem vir !
  • Jonas
    12 jul, 2016 Arronches 14:21
    Ainda agora mostramos à Europa e ao Mundo como ganhar um título com base na união e no apoio de todos e já se pretende distribuir o título pelos do Norte ou pelos do Sul. Este título é de todos os portugueses sejam eles de onde forem, e estejam eles onde estiverem (basta ver a alegria imensa nas diferente comunidades de portugueses espalhadas pelo mundo). Embora reconheça a importância da cidade do Porto, nestas circunstãncias é exactamente igual a qualquer outra localidade, pois em todas elas (grandes ou pequenas, do norte, do sul, das ilhas ou até de outro qualquer país onde existam portugueses) todas, sem excepção, vibraram incondicionalmente com esta conquista. Pior que esta petição só a que existe em França para repetir o jogo da final. Enfim se a moda pega.....
  • PAULO FELIZ
    12 jul, 2016 LISBOA 14:05
    A sério, ainda com duvidas de onde é a capital de Portugal, só temos uma e é Lisboa eu sei que o pessoal do norte não gosta mas isto é mesmo assim e esqueçam lá isso de capital do norte, se fosse para ir a algum sitio para alem de Lisboa, seria Guimarães pelo simbolismo que tem.... ao fim de tantos anos como nação não percebo como são dadas as aulas de Historia e de Geografia no porto...
  • Carlos
    12 jul, 2016 Dili 13:58
    Quero aqui informar, que está a decorrer uma petição em Dili, para que a selecção venha a Timor, o povo Timorense que se mobilizou na sua totalidade para apoiar a Selecção de Portugal mais os emigrantes portugueses que cá estão, reivindicam esse direito. Queremos tocar os jogadores commartelinhos e lançar fogo de artificio.
  • Luso
    12 jul, 2016 Portugal 13:52
    Já agora passem também pelas ilhas Desertas e pelo enclave de Olivença.
  • Luso
    12 jul, 2016 Portugal 13:50
    Já agora passem também pelas ilhas Desertas e pelo enclave de Olivença.
  • Emilio
    12 jul, 2016 Lisboa 13:49
    Too late, os nossos herois já estão de férias bem merecidas !! E que tal a malta do Porto se ter levantado mais cedo e viajado até a Capital ??
  • Luís Paulo
    12 jul, 2016 Leiria 13:31
    Relativamente a isto tenho a dizer o seguinte. A capital queiramos quer não é em Lisboa e depois existem muitas mais capitais de distrito que gostariam obviamente de receber a selecção nacional. Mas isto não funciona assim. Não gostei da omissão relativamente à palavra "capital" e "Lisboa" em um jornal do Minho. Não há que ter vergonha da capital, eu não a tenho, pelo contrário, em Lisboa muitos portugueses, de todas as regiões do país encontraram guarida. Isto é uma verdade. Esta reivindicação é ridícula.

Destaques V+