Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mau tempo desaloja 10 famílias nos Açores

23 jan, 2016 - 22:55

As autoridades registaram mais de 60 ocorrências, sobretudo no grupo oriental, mas o pior já passou.

A+ / A-

Pelo menos 10 famílias ficaram desalojadas nos Açores devido ao mau tempo das últimas horas.

A maior parte dos casos ocorreu na ilha de São Miguel onde uma casa ficou mesmo inabitável. As restantes famílias foram retiradas por precaução.

Também em Santa Maria foram registados estragos, como indicou à Renascença Ana Cabral, da Protecção Civil Regional. "Cinco famílias na freguesia de Ribeira Quente, quatro delas apenas por precaução. Apenas uma família ficou com a casa em más condições. Mais três famílias em São Miguel e duas na ilha de Santa Maria".

No total, as autoridades registaram "65 ocorrências, 51 delas na ilha de São Miguel, a maioria inundações e derrocadas", sobretudo no grupo oriental, mas o pior já passou, acrescentou Ana Cabral.

O aviso laranja no grupo ocidental já foi levantado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+