A+ / A-

Netanyahu diz que ataque em Rafah foi "incidente trágico"

27 mai, 2024 - 18:33

"Estamos a investigar o que aconteceu e vamos tirar conclusões", disse Netanyahu ao parlamento israelita.

A+ / A-
Ataque contra campo de deslocados em Rafah faz dezenas de mortos. Foto: Haitham Imad/EPA
Ataque contra campo de deslocados em Rafah faz dezenas de mortos. Foto: Haitham Imad/EPA
Benjamin Netanyahu. Foto: Abir Sultan/EPA
Benjamin Netanyahu. Foto: Abir Sultan/EPA

O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, classificou esta segunda-feira como "um incidente trágico" o ataque aéreo contra um campo de deslocados em Rafah, no sul da Faixa de Gaza, amplamente condenado pela comunidade internacional.

"Em Rafah, retirámos um milhão de habitantes que não estavam envolvidos e, apesar de todos os nossos esforços, ontem [domingo] ocorreu um incidente trágico. Estamos a investigar o que aconteceu e vamos tirar conclusões", disse Netanyahu ao parlamento israelita.

No domingo, um ataque aéreo israelita provocou um incêndio num campo de deslocados no sul da Faixa de Gaza, provocando, segundo as autoridades palestinianas, pelo menos cerca de 50 mortos -- perto de metade dos quais mulheres, crianças e idosos - e 249 feridos.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+