A+ / A-

França

Morte de treinador atingido por um raio provoca comoção em França

24 mai, 2024 - 16:51 • Miguel Marques Ribeiro com Lusa

O evento estará ligado a um "episódio brutal e repentino de tempestade” que coincidiu com o início de um treino.

A+ / A-

Um treinador de futebol, de 30 anos, morreu na quinta-feira e várias pessoas foram hospitalizadas, uma das quais corre risco de vida, após a queda de um raio num campo de futebol em Courrieres, no norte de França, foi esta sexta-feira divulgado.

As autoridades locais explicaram que o homem que treina uma equipa amadora não resistiu ao impacto do raio, que caiu por volta das 20h00 locais no estádio Gabriel Péri. Os serviços de emergência ainda tentaram reanimá-lo, mas sem sucesso.

O fenómeno estará ligado a um "episódio brutal e repentino de tempestade” que coincidiu com o início do treino do AS Courrières. Na altura, jogadores e equipa técnica “decidiram parar de treinar", mas "os últimos a chegar ao vestiário foram infelizmente atingidos por um raio”, acrescenta ainda o comunicado da autarquia.

Segundo o jornal L'Équipe, foi já feito o pedido por alguns responsáveis locais para que seja respeitado um minuto de silêncio antes da final da Taça de França que se vai disputar entre o Olympique de Lyon e o PSG no próximo sábado.

As reações à morte de Jordan Denneulin têm surgido de vários quadrantes. A ministra francesa do Desporto, Amélie Oudéa-Castéra, deixou no X uma mensagem em que apresenta as suas “condolências à família e entes queridos”.

O departamento de Pas de Calais, onde Courrieres está localizada, encontrava-se sob alerta meteorológico amarelo para tempestades, à semelhança de grande parte do país.
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+