A+ / A-

Colapso de edifício em Palma de Maiorca faz quatro mortos

23 mai, 2024 - 22:10 • João Pedro Quesado

Primeiro andar de um restaurante frente à praia colapsou.

A+ / A-

O colapso parcial de um edifício esta quinta-feira ao início da noite, em Palma de Maiorca, provocou pelo menos quatro mortos e 16 feridos, segundo os números avançados pela comunicação social espanhola.

De acordo com o "El Mundo", as vítimas mortais são três mulheres e um homem. Nove feridos estão em estado grave e sete em estado muito grave.

Pouco depois de a notícia ser conhecida, as autoridades, presentes com mais de uma dezena de ambulâncias, consideravam muito provável o aumento do número de vítimas.

Contudo, pelas 0h locais, um porta-voz da polícia anunciou que as equipas de resgate estavam a terminar as operações. "Por isso é que agora vos pedimos silêncio, porque precisamos de silêncio para ouvir alguém", disse, citado pela Reuters.

A queda do primeiro andar do edifício terá ocorrido pelas 20h30 no Medusa Beach Club, um bar junto à praia local. Segundo o "El País", o primeiro andar caiu sobre o rés-do-chão e, com o impacto, terá ainda afetado a cave do edifício.

Inicialmente, foi divulgada a existência de 27 feridos.

[notícia atualizada às 00h32 de 24 de maio]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+