Tempo
|
A+ / A-

China. Tempestade de granizo causa sete mortos

03 abr, 2024 - 09:40 • Lusa

As estimativas preliminares indicam que o granizo danificou 57.000 hectares de culturas e provocou o desmoronamento de 44 casas

A+ / A-

Uma tempestade de vento e granizo que se abateu durante quatro dias na província de Jiangxi, no sudeste da China, causou até agora sete mortos e afetou 93.000 pessoas, informou a imprensa local esta quarta-feira.

O fenómeno meteorológico teve início a 31 de março e atingiu grande parte da província, onde 552 pessoas tiveram de ser retiradas com urgência e outras 263 foram realojadas, segundo o Centro de Controlo de Inundações e Alívio da Seca de Jiangxi.

As estimativas preliminares indicam que o granizo danificou 57.000 hectares de culturas e provocou o desmoronamento de 44 casas, afetando gravemente outras 4.200, segundo uma reportagem difundida pela televisão estatal CCTV.

As autoridades estimaram os prejuízos económicos em 150 milhões de yuan (19,2 milhões de euros), enquanto continuam a avaliar a extensão dos danos.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+