Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ataque israelita em Gaza mata trabalhadores humanitários

02 abr, 2024 - 01:03 • Ricardo Vieira, com Reuters

Entre as vítimas está um palestiniano e cidadãos estrangeiros naturais da Polónia, Austrália e Reino Unido, de acordo com o movimento palestiniano Hamas.

A+ / A-

Pelo menos cinco funcionários da organização humanitária World Central Kitchen (WCK) morreram esta segunda-feira num ataque aéreo israelita em Deir al-Balah, na Faixa de Gaza.

Entre as vítimas está um palestiniano e cidadãos estrangeiros naturais da Polónia, Austrália e Reino Unido, de acordo com o movimento palestiniano Hamas.

A WCK diz que teve conhecimento do relato de que funcionário da organização não-governamental foram mortos num ataque das forças armadas de Israel.

"É uma tragédia. Os trabalhadores humanitários e os civis não devem nunca ser um alvo. Nunca", refere a World Central Kitchen, na rede social X.

As forças armadas israelitas está a investigar o que apelida de incidente "trágico".

O Governo australiano está a tentar confirmar se um dos seus cidadãos morreu no ataque que atingiu um ponto de ajuda alimentar na Faixa de Gaza.

"O Departamento de Negócios Estrangeiros está a tentar confirmar com carácter de urgência os relatos de que um funcionário humanitário australiano morreu em Gaza. Os relatos são preocupantes", refere a diplomacia de Canberra.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+