Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Roménia encontra fragmentos de drone militar em território da NATO

29 mar, 2024 - 12:11 • André Rodrigues com agências

O ministério da Defesa da Roménia, país que integra a NATO, está a investigar este incidente.

A+ / A-

A Roménia diz ter encontrado fragmentos do que aparenta ser um drone militar. Em comunicado, o ministério romeno da Defesa indica que o objeto foi encontrado na última noite numa pequena exploração agrícola junto ao rio Danúbio, perto da fronteira com a Ucrânia.

Esta é uma revelação que surge horas depois de uma madrugada de ataques sucessivos por parte das forças russas contra várias cidades ucranianas.

O ministério da Defesa da Roménia, país que integra a NATO, está a investigar este incidente que, a confirmar-se, poderá configurar uma segunda violação do espaço aéreo da NATO.

No passado domingo, um míssil russo sobrevoou o espaço aéreo da Polónia, também membro da Aliança Atlântica. Também a Moldova avança que foram ouvidas explosões em três cidades no norte do país.

De acordo com a guarda fronteiriça daquele país, que faz também fronteira com a Ucrânia, os mísseis lançados pelas forças russas não entraram no espaço aéreo da Moldova.

Recorde-se que a Roménia assinala precisamente esta sexta-feira o 20.º aniversário da sua integração na NATO.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+