Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Conselho de Segurança exige cessar-fogo em Gaza

25 mar, 2024 - 14:57 • Ricardo Vieira, com Reuters

Os Estados Unidos, que anteriormente se opuseram ao uso da expressão "cessar-fogo", acabaram desta vez por deixar passar a resolução através de uma abstenção.

A+ / A-

O Conselho de Segurança das ONU aprovou esta segunda-feira uma resolução a exigir o cessar-fogo imediato na Faixa de Gaza, entre Israel e o Hamas.

A resolução, que passou com a abstenção dos Estados Unidos, apela também à libertação incondicional de todos os reféns.

O Conselho de Segurança também defende a "necessidade urgente de expandir o fluxo de assistência humanitária e o reforço da proteção de civis em toda a Faixa de Gaza".

Aquele organismo das Nações Unidas também reitera a exigência de levantamento de todas as barreiras ao envio de ajuda humanitária.

Os Estados Unidos, que anteriormente se opuseram ao uso da expressão "cessar-fogo", acabaram desta vez por deixar passar a resolução através de uma abstenção.

A imprensa israelita avançou esta segunda-feira, antes da reunião do Conselho de Segurança, que o primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu, cancelaria a ida de uma delegação a Washington se os EUA não exercessem o direito de veto.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+