A+ / A-

Médio Oriente

Mohammad Mustafa é o novo primeiro-ministro da Autoridade Palestiniana

14 mar, 2024 - 18:56 • Reuters

A nomeação de Mustafa surge após uma pressão crescente para reformar o órgão de governo dos territórios palestinianos ocupados.

A+ / A-

O Presidente da Autoridade Palestiniana, Mahmoud Abbas, nomeou Mohammad Mustafa como primeiro-ministro, avançou a agência estatal de notícias palestiniana WAFA, na quinta-feira.

A nomeação de Mustafa surge após uma pressão crescente para reformar o órgão de governo dos territórios palestinianos ocupados e melhorar a sua governação na Cisjordânia ocupada.

O novo primeiro-ministro foi incumbido de liderar o processo de reconstrução da Faixa de Gaza e reformar as instituições da Autoridade Palestiniana, acrescentou a WAFA.

Mustafa substitui o antigo primeiro-ministro Mohammed Shttayah que, juntamente com o seu governo, se demitiu em fevereiro.

A Autoridade Palestiniana, que é dominada pelo partido político Fatah, manteve o controlo administrativo de Gaza até 2007, depois de o Hamas ter ganho as eleições legislativas de 2006 nos territórios ocupados. Desde então, o Hamas governa Gaza e a Autoridade Palestiniana governa partes da Cisjordânia ocupada por Israel.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+