A+ / A-

Guerra na Ucrânia

Explosões perto da comitiva de Zelensky e do primeiro-ministro grego

06 mar, 2024 - 15:45 • Ricardo Vieira, com agências

O ataque aconteceu em Odessa, a menos de 200 metros das caravanas automóveis de Zelensky e Mitsotakis. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

A+ / A-

Várias explosões foram registadas esta quarta-feira perto da comitiva do Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, e do primeiro-ministro grego, Kyriakos Mitsotakis, durante uma visita à cidade de Odessa.

Os rebentamentos, provocados por um ataque russo com drones, aconteceram a menos de 200 metros das caravanas automóveis de Zelensky e Mitsotakis. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

"No final da visita ouvimos o som de sirenes antiaéreas e explosões muito perto de nós. Não tivemos tempo de refugiar-nos", declarou o primeiro-ministro grego, citado pelo jornal Protothema.

Kyriakos Mitsotakis confessou que de tratou de uma "experiência impressionante", ser apanhado no meio de bombardeamentos.

Volodymyr Zelensky e Kyriakos Mitsotakis tinha prestado homenagem às vítimas de um ataque russo contra um edifício residencial que, a 2 de março, tinha provocado a morte a 12 pessoas, entre as quais uma família com três crianças.

Pouco depois das explosões, o Presidente ucraniano e o chefe do Governo grego mantiveram uma reunião, tal como estava previsto na agenda da visita.

De acordo com uma televisão grega, durante esta reunião as sirenes de ataque aéreo voltaram a fazer-se ouvir em Odessa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+