Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mais de 40 mortos em incêndio no Bangladesh

01 mar, 2024 - 02:42 • Ricardo Vieira, com Reuters

Incêndio num edifício de seis andares na capital Dhaka acaba em tragédia.

A+ / A-

Pelo menos 44 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas num incêndio que deflagrou esta quinta-feira num edifício de seis andares em Dhaka, a capital do Bangladesh.

O fogo teve origem num popular restaurante da cidade, na noite desta quinta-feira, e rapidamente se propagou para outros andares, segundo os bombeiros.

Pelo menos 44 pessoas morreram e outras 22 foram transportadas para os hospitais em estado crítico, com queimaduras, avança a ministra da Saúde, Samanta Lal Sen.

Mohammad Altaf, um sobrevivente do incêndio, disse aos jornalistas que partiu uma janela para escapar das chamas, mas dois colegas de trabalho no restaurante morreram após retirarem os clientes para a rua.

Quando o fogo deflagrou no restaurante, os dois funcionários retiraram os clientes, mas

"Eu fugi para a cozinha, parti uma janela e saltei para me salvar", relata Mohammad Altaf.

O edifício de seis andares era ocupado por restaurantes, lojas de roupa e de telecomunicações.

A maior parte das vítimas morreram por inalação de fumos do incêndio e outras depois de terem saltado de janelas, adiantam fontes médicas.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+