Tempo
|
A+ / A-

EUA

Joe Biden vai eliminar dívida estudantil a mais 150 mil pessoas

22 fev, 2024 - 07:44 • Lusa

Desde que chegou à Casa Branca, Biden já anulou 138 milhões de dólares de dívida contraídas para realização de estudos a cerca de 3,9 milhões de pessoas.

A+ / A-

O presidente dos EUA, Joe Biden, anunciou esta quinta-feira uma nova medida de eliminação da dívida estudantil, felicitando-se de ter, no total, anulado créditos deste tipo a "cerca de quatro milhões de americanos".

"Demasiados americanos continuam a ter de enfrentar dívidas insuperáveis em troca de um diploma universitário", lamentou Biden, candidato a um segundo mandato presidencial, durante um discurso no Estado da Califórnia.

"Quando aliviamos os norte-americanos da sua divida estudantil, eles são livres de prosseguir os seus sonhos", declarou.

Desde que chegou á Casa Branca, Biden já anulou 138 milhões de dólares de dívida contraídas para realização de estudos a cerca de 3,9 milhões de pessoas.

A medida hoje anunciada vai beneficiar imediatamente os devedores que tenham contraído uma dívida de 12 mil dólares no máximo e que já a estejam a pagar há 10 anos.

A Casa Branca calculou que a medida pode aproveitar a 153 mil pessoas e anular dívidas de 1,3 mil milhões de dólares.

A equipa de campanha do democrata esforça-se por realçar o seu balanço económico e social, que é muito robusto no seu conjunto, junto dos jovens, até aqui pouco entusiastas com a sua candidatura.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+