Tempo
|
A+ / A-

Quatro alegados elementos do Hamas presos na Alemanha por planearem ataques a judeus

14 dez, 2023 - 20:05 • Redação

Três dos suspeitos foram presos na Alemanha e um foi capturado nos Países Baixos. Os suspeitos são libaneses e egípcios, segundo as autoridades alemãs.

A+ / A-

As autoridades alemãs prenderam quatro alegados elementos do Hamas que planeavam ataques a locais judaicos no país.

Segundo a acusação, os suspeitos queria guardar armas em Berlim para um possível ataque.

Três dos suspeitos foram presos na Alemanha e um foi capturado nos Países Baixos. Os suspeitos são libaneses e egípcios, segundo as autoridades alemãs.

Esta semana, a Dinamarca também prendei três pessoas que podiam estar a preparar um ataque semelhante. Não se sabe se estes dois casos estão conectados, mas o cidadão preso nos Países Baixos também é suspeito para as autoridades dinamarquesas.

O primeiro-ministro de Israel disse, nas suas redes sociais, que os detidos nestes países "estavam a agir em nome do Hamas", mas essa conclusão não é, por agora, confirmada pelas autoridades europeias.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+