Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Presidente russo fala na primeira grande conferência de imprensa desde o início da guerra na Ucrânia

14 dez, 2023 - 05:13 • Lusa

Putin vai combinar a conferência de imprensa com uma sessão de perguntas dos russos, a chamada Linha Direta.

A+ / A-

O Presidente russo, Vladimir Putin, fala, esta quinta-feira, aos russos e ao mundo na primeira grande conferência de imprensa desde o início da guerra na Ucrânia, em fevereiro de 2022.

Putin vai combinar a conferência de imprensa com uma sessão de perguntas dos russos, a chamada Linha Direta.

O líder russo deverá analisar a situação na frente ucraniana, onde as tropas de Moscovo têm vindo a assumir a liderança há semanas.

Também deverá falar sobre a situação no mundo, o confronto com o Ocidente e questões económicas, incluindo medidas para lidar com as sanções impostas a Moscovo.

Aguarda-se igualmente que fale sobre a candidatura que anunciou na semana passada a um novo mandato nas presidenciais de março de 2024.

Putin, 71 anos, alterou a Constituição em 2020 para poder permanecer no cargo mais dois mandatos de seis anos cada, até 2036, altura em que terá 84 anos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+