Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Guerra Israel-Hamas

Número de mortos em Gaza sobe para 15.523

04 dez, 2023 - 12:41 • Redação com Reuters

Cerca de 1,8 milhões de pessoas em Gaza, 75% da população, foram deslocadas das suas casas pela ação militar de Israel, criando uma crise humanitária.

A+ / A-

O Ministério da Saúde de Gaza, administrado pelo Hamas, afirmou esta segunda-feira que 15.523 palestinianos foram mortos em Gaza desde 7 de outubro.

Segundo a agência Reuters, 41.316 palestinianos ficaram ainda feridos em ataques israelitas, estando pelo menos 6.800 pessoas desaparecidas.

Também esta segunda-feira, dezenas de tanques israelitas entraram na parte sul da Faixa de Gaza, perto de Khan Younis.

No domingo à noite, o exército atacou cerca de 200 alvos do Hamas e continua a operar no território da Faixa de Gaza, disse o exército num comunicado, acrescentando que a força aérea lançou ataques massivos.

Noutra declaração, o exército israelita anunciou que um soldado ficou “gravemente ferido” em batalhas no norte da Faixa de Gaza.

O exército israelita retomou os bombardeamentos na Faixa de Gaza na sexta-feira, depois de declarar o fim da pausa humanitária de uma semana.

O número oficial de mortos em Israel é de 1.200, na sequência do ataque realizado pelo Hamas, a 7 de outubro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+