Tempo
|
A+ / A-

Atacante mata à facada uma pessoa e fere mais duas em Paris

02 dez, 2023 - 22:33 • João Carlos Malta

A polícia francesa avança que se trata de um "islamista radical" e de alguém com "problemas psiquiátricos".

A+ / A-

Um homem atacou três pessoas com uma arma branca em Paris, França, na noite de sábado. Uma das vítimas acabou por perder a vida e a há mais dois feridos que estão a receber tratamento hospitalar.

A notícia está a ser avançada pela agência France Press. Segundo a polícia francesa, o autor do ataque terá gritado 'Allah akbar' (Deus é grande).

O suspeito nasceu em França e é francês. As mesmas fontes policiais acrescentam que o suspeito é conhecido por ser "um islamista radical e ter problemas do foro psiquiátrico".

A vítima mortal é um turista alemão que também tem nacionalidade filipina, avança o "Le Figaro". Este homem não resistiu a ferimentos nas costas e no ombro.

O ataque ocorreu no 15º bairro de Paris, na zona de Grenelle.

O ministro francês do Interior, Gérald Darmanin, escreveu na rede social X que "a polícia acaba de prender corajosamente um agressor que atacava transeuntes em Paris, nos arredores do Quai de Grenelle".

"Por favor, evite a área", pediu o governante.

A Procuradoria Nacional Antiterrorismo está a avaliar a situação nesta fase e ainda não iniciou uma investigação

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+