Tempo
|
A+ / A-

Aeroporto de Munique retomou operações este domingo com dois terços dos voos cancelados

03 dez, 2023 - 17:21 • Lusa

De acordo com um porta-voz do aeroporto, citado pela emissora regional BR e pela agência EFE, cerca de 560 dos 880 voos previstos para este domingo no aeroporto de Munique serão cancelados.

A+ / A-

O aeroporto de Munique retomou, esta manhã, as operações depois de ter sido forçado a cancelar toda a atividade no sábado devido à forte queda de neve no sul da Alemanha: Ainda assim, dois terços dos voos foram cancelados.

“As operações de voo foram retomadas às 6h00. As restrições ao tráfego aéreo manter-se-ão em vigor. Por conseguinte, recomendamos aos passageiros que voam hoje que verifiquem o estado do seu voo com a sua companhia aérea atempadamente antes de se deslocarem ao aeroporto”, anunciou o aeroporto no respetivo site.

De acordo com um porta-voz do aeroporto, citado pela emissora regional BR e pela agência EFE, cerca de 560 dos 880 voos previstos para este domingo no aeroporto de Munique serão cancelados.

A estação ferroviária central de Munique permaneceu encerrada esta manhã, embora os caminhos-de-ferro tenham previsto retomar os serviços de longo curso e as ligações regionais durante a manhã deste domingo.

A operadora ferroviária alemã Deutsche Bahn (DB) disse no sábado que, devido ao “início do inverno no sul da Alemanha, haverá restrições às viagens de comboio nos dias 2 e 3 de dezembro”.

Em comunicado, a DB recomendou aos clientes que adiem as suas viagens, se possível para uma data posterior a segunda-feira, uma vez que as reservas nos comboios previstos para domingo já são muito elevadas.

Os restantes transportes públicos, que tinham parado de funcionar em Munique porque os limpa-neves não conseguiam remover a neve, estão também a retomar lentamente o serviço e o metro, os autocarros e os elétricos voltaram a funcionar.

A forte neve obrigou também ao adiamento do jogo da Bundesliga entre o Bayern de Munique e o Union Berlin.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+