Tempo
|
A+ / A-

Hamas liberta mais duas reféns no sétimo dia de tréguas com Israel

30 nov, 2023 - 15:47 • Diogo Camilo

Franco-israelita de 21 anos esteva no festival de música que foi atacado pelo Hamas a 7 de outubro. Israel espera a libertação de mais reféns durante esta tarde e noite de quinta-feira.

A+ / A-

O Hamas libertou esta quinta-feira mais duas reféns, naquele que é o sétimo dia de tréguas humanitárias com Israel.

As duas mulheres foram entregues à Cruz Vermelha na cidade de Gaza, e é esperada a libertação de mais reféns durante esta tarde e noite de quinta-feira, após um acordo de última hora entre Israel e Hamas para a continuação do cessar-fogo por mais um dia.

Israel identifica uma das mulheres como Mia Schem, uma jovem franco-israelita de 21 anos que foi raptada durante o festival de música em Israel, a 7 de outubro. A outra mulher libertada tem 40 anos e foi identificada como Amit Sosana.

A continuação da libertação de reféns em troca de palestinianos presos em Israel ocorre apesar de um ataque em Jerusalém com três mortes que foi reivindicado pelo braço armado do grupo islamita.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+