Tempo
|
A+ / A-

Atentado em Jerusalém faz pelo menos três mortos e 16 feridos

30 nov, 2023 - 07:34 • Redação

Segundo a BBC News, o ministro da Segurança Nacional de Israel, Itamar Ben Gavir, declara que os dois atiradores são membros do Hamas.

A+ / A-

Pelo menos três pessoas morreram e dezasseis ficaram feridas, esta quinta-feira, num tiroteio em Jerusalém, segundo informa o serviço de emergência médica israelita, Magen David Adom, citado pela agência Reuters. As informações acerca do número de mortos e feridos ainda não é totalmente certa, uma vez que vários órgãos de comunicação social internacionais referem números diferentes.

Por volta das 7h40 (hora local), dois homens, entretanto abatidos pelas autoridades israelitas, dispararam indiscriminadamente contra um grupo de pessoas que esperava por um autocarro, numa estrada que liga Jerusalém a Telavive.

O Jerusalem Post, que cita a polícia israelita, informa que os responsáveis pelos disparos são oriundos de Jerusalém Oriental.

De acordo com a mesma fonte, os homens utilizaram uma espingarda M16 e uma pistola para disparar.

[Atualizada às 8h30]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+