Tempo
|
A+ / A-

Kamala Harris participa na COP28 em substituição de Biden

29 nov, 2023 - 22:45 • Lusa

Funcionários da Casa Branca não explicaram a mudança de planos, mas o anúncio surge após críticas à decisão de Joe Biden de faltar à cimeira, apesar da delegação robusta dos Estados Unidos.

A+ / A-

A vice-Presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, vai juntar-se à delegação norte-americana no Dubai para a conferência anual das Nações Unidas sobre mudanças climáticas, anunciou a Casa Branca.

A viagem deste fim de semana acontece depois de a Casa Branca ter dito que Kamala Harris iria comparecer no Dubai, tal como presidente norte-americano, Joe Biden.

Funcionários da Casa Branca não explicaram a mudança de planos, mas o anúncio surge após críticas à decisão de Joe Biden de faltar à cimeira, apesar da delegação robusta dos Estados Unidos.

A Presidência norte-americana disse que Biden conversou hoje com o homólogo Mohamed bin Zayed, dos Emirados Árabes Unidos, que acolhe a COP28.

Segundo o seu gabinete, Biden afirmou que Harris "demonstrará a liderança global dos Estados Unidos em matéria de clima no país e no exterior" e "ajudará a galvanizar o aumento da ambição global neste acontecimento crítico".

O secretário de Estado, Antony Blinken, o enviado especial para o clima, John Kerry, o conselheiro climático Ali Zaidi e o conselheiro de energia limpa John Podesta também vão estar no Dubai.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+