Tempo
|
A+ / A-

Bebé de 10 meses refém do Hamas morreu em Gaza

29 nov, 2023 - 16:19 • Miguel Marques Ribeiro

A morte Kfir Bibas, de 10 meses, do seu irmão, de quatro anos, e da mãe, terá sido consequência dos bombardeamentos israelitas, garantiu o Hamas.

A+ / A-

As brigadas al-Qassam, braço armado do Hamas, revelaram esta quarta-feira que o bebé de 10 meses, Kfir Bibas, foi morto em Gaza, juntamente com o irmão, de quatro anos, e a mãe.

Estas mortes, afirma a mesma fonte, resultaram de bombardeamentos israelitas à Faixa de Gaza. Sobre o pai, que também está detido pela força jihadista, não foram adiantadas informações, diz a agência Reuters.

Horas antes de conhecido este desfecho, e numa altura em que já tinham sido libertados dezenas de reféns pelo Hamas, a família Bibas pediu mais uma vez a libertação dos pais e irmãos, que foram raptados a 7 de outubro do kibbuts de Nir Oz.

A agência Reuters, que divulgou a notícia, não conseguiu confirmar de forma independente a causa da morte dos três reféns.

Entretanto, o porta-voz do Governo de Israel disse esta quarta-feira que 161 reféns ainda estão na Faixa de Gaza.

A estimativa inclui 146 cidadãos israelitas e 15 estrangeiros, indica Eylon Levy.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+