Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ministros dos Negócios Estrangeiros da NATO iniciam reunião de dois dias focada no apoio à Ucrânia

28 nov, 2023 - 03:57 • Lusa

Portugal está representado por João Gomes Cravinho.

A+ / A-

Os ministros dos Negócios Estrangeiros da NATO iniciam, esta terça-feira, em Bruxelas uma reunião de dois dias focada no apoio à Ucrânia, num momento em que as atenções internacionais têm estado concentradas no conflito entre Israel e o Hamas.

Portugal está representado por João Gomes Cravinho.

Reafirmar a unidade da Aliança Atlântica e o apoio de longo prazo à Ucrânia é um dos destaques da agenda do encontro dos 31 aliados, que também ficará marcado pela primeira reunião ministerial ao nível dos chefes da diplomacia do Conselho NATO-Ucrânia, que foi formalmente criado em julho passado.

Avaliar o progresso na implementação das decisões da cimeira de Vilnius (realizada em julho deste ano) e discutir as prioridades para a cimeira de Washington do próximo ano são outros dos pontos em discussão.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+