Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Guerra Israel-Hamas

Hamas liberta mais 12 reféns no quinto dia de cessar-fogo

28 nov, 2023 - 18:55 • Diogo Camilo

Dez cidadãos israelitas e dois estrangeiros foram libertados, como parte das tréguas humanitárias que foram estendidas por mais dois dias.

A+ / A-

Mais 12 reféns foram esta terça-feira libertados e entregues à Cruz Vermelha, naquele que é o quinto dia de tréguas humanitárias entre Israel e Hamas.

Segundo as Forças de Defesa de Israel, dez cidadãos israelitas e dois estrangeiros estão a caminho do território de Israel, passando pelo Egito até chegarem à fronteira em Kerem Shalom.

Nas redes sociais, o porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros do Qatar, Majed Al Ansari, acrescenta que entre os 10 reféns israelitas, um é menor e nove são mulheres, e quatro têm duplas nacionalidade: dois argentinos, um austríaco e um filipino.

Para esta terça-feira está ainda prevista a libertação de 30 civis palestinianos - 15 mulheres e 15 crianças.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+