Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Rússia lança ataque de drone em Kiev pela segunda noite consecutiva

19 nov, 2023 - 15:52 • Reuters

A maioria dos drones foram destruídos. Não houve relatos iniciais de “danos críticos” ou vítimas.

A+ / A-

Cerca de 10 drones russos foram intercetados pelos sistemas de defesa aérea ucranianos na capital Kiev, este domingo, pela segunda noite consecutiva, disse a administração militar da cidade.

“Os veículos aéreos não tripulados do inimigo foram lançados em grupos e atacaram Kiev em ondas, de diferentes direções, ao mesmo tempo, mudando constantemente os vetores de movimento ao longo da rota”, disse Serhiy Popko, chefe da administração militar de Kiev, na plataforma Telegram.

“É por isso que os alertas de ataques aéreos foram anunciados diversas vezes na capital”, continua a mensagem.
A Força Aérea da Ucrânia disse que os seus sistemas de defesa aérea destruíram 15 dos 20 drones kamikaze Shahed lançados pela Rússia sobre as regiões de Kiev, Poltava e Cherkasy.
Não houve relatos iniciais de “danos críticos” ou vítimas, disse Popko, confirmando que cerca de 10 drones foram abatidos sobre Kiev e arredores, num intenso ataque à capital ucraniana após várias semanas de pausa.
O governador de Cherkasy, Ihor Taburets, disse no Telegram que os destroços "danificaram ligeiramente" cinco casas, mas nenhuma pessoa ficou ferida.
O governador da região de Kiev, Ruslan Kravchenko, disse que uma instalação de infraestrutura foi danificada na região, mas não houve vítimas.

A Reuters não pôde verificar os relatórios de forma independente. Não houve comentários imediatos da Rússia.

A Rússia ainda não comentou os ataques.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+