Tempo
|
A+ / A-

Dois drones ucranianos abatidos nas imediações de Moscovo, diz Rússia

19 nov, 2023 - 22:56 • Lusa

A+ / A-

As autoridades russas afirmaram este domingo que as defesas antiaéreas do país abateram hoje dois drones ucranianos nas imediações da capital, Moscovo.

"Foi repelida a 19 de novembro, às 23h20 (20h30 GMT), uma tentativa do regime de Kyiv de cometer um ato terrorista com o uso de um drone (...) contra alvos em Moscovo e na região de Moscovo", assinala o comunicado divulgado esta noite pelo Ministério da Defesa russo.

O presidente da câmara de Moscovo, Serguei Sobianin, acrescentou, por sua vez, que a aeronave não tripulada foi abatida na localidade de Elektrostal, cerca de 50 quilómetros a leste de Moscovo.

"As defesas antiaéreas repeliram em Elektostal o ataque de um drone que se dirigia a Moscovo", escreveu Sobianin no Telegram.

Dados preliminares indicam que a queda dos fragmentos do drone não fez feridos ou danos, adiantou.

Na manhã deste domingo, Sobianin já havia dado conta da destruição de um drone a menos de 100 quilómetros de Moscovo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+