Tempo
|
A+ / A-

Espanha

Pedro Sánchez já tomou posse

17 nov, 2023 - 10:14 • Redação

Sánchez prestou juramento como chefe do Governo perante o Rei Felipe VI. Nos próximos dias, vai apresentar a composição do novo Executivo e está já marcado para terça-feira o primeiro Conselho de Ministros.

A+ / A-

Pedro Sánchez, líder do Partido Socialista Operário Espanhol (PSOE) já tomou posse como chefe de Governo de Espanha. No Palácio da Zarzuela, esta sexta-feira de manhã, Sánchez, 51 anos, prestou juramento como chefe do Governo perante o Rei Felipe VI.

Nos próximos dias, o líder socialista vai apresentar a composição do novo Executivo, estando marcado para terça-feira o primeiro Conselho de Ministros.

O PP venceu as eleições de julho, mas não garantiu a maioria absoluta. O PSOE foi o segundo partido mais votado e assume a liderança do governo em coligação com o Somar, uma plataforma de formações de esquerda e extrema-esquerda liderada pela atual ministra do trabalho, Yolanda Díaz.

A última noite voltou a ser de incidentes em Madrid, com pelo menos sete feridos e 10 detidos num protesto contra a amnistia aos independentistas catalães que permitiu que Pedro Sanchéz tomasse posse como chefe do governo espanhol.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+