A+ / A-

João Gomes Cravinho inicia visita à Guiné-Bissau em comemorações do cinquentenário da Declaração de Independência do país

14 nov, 2023 - 04:50 • Lusa

Após a reunião com o seu homólogo Carlos Pinto Pereira, o MNE português manterá audiências de cortesia com o Presidente da República e com o Primeiro-Ministro da Guiné-Bissau.

A+ / A-

O Ministro dos Negócios Estrangeiros, João Gomes Cravinho, inicia, esta terça-feira, uma visita à Guiné-Bissau, por ocasião das comemorações do cinquentenário da Declaração de Independência do país.

Esta terça-feira, antevéspera das celebrações oficiais, o chefe da diplomacia portuguesa reúne-se com o seu homólogo Carlos Pinto Pereira, para debaterem, entre outros assuntos, as relações bilaterais, os principais temas da agenda regional e internacional e a aposta no aprofundamento da integração e cooperação no seio da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), de que a Guiné-Bissau assumirá a Presidência em 2025.

Após a reunião com o homólogo, o MNE português manterá audiências de cortesia com o Presidente da República e com o Primeiro-Ministro da Guiné-Bissau.

Além das comemorações do 50.º aniversário da independência do país, as relações económicas e a cooperação em áreas como a saúde ou educação marcam também a agenda desta visita

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+