Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Guerra Hamas-Israel

Israel confirma morte de comandantes do Hamas envolvidos nos ataques a 7 de outubro

10 nov, 2023 - 09:22 • Lusa

Somam-se outros 19 membros do grupo que já morreram nas mãos dos militares israelitas.

A+ / A-

O exército israelita informou esta sexta-feira que matou vários comandantes do Hamas alegadamente envolvidos nos ataques levados a cabo a 7 de outubro pelo grupo armado islamita contra o território israelita.

O exército de Israel indicou que realizou uma série de operações na Faixa de Gaza contra "terroristas" do Hamas, incluindo membros da força de elite Nujba, na sequência de "informações de inteligência fornecidas aos soldados pela agência Shin Bet".

De acordo com uma mensagem difundida através da conta na rede social X , antigo Twitter, esta campanha resultou na morte de Ahmed Musa, comandante de Nujba, e de Amir Alhandi, também comandante, ambos escondidos no campo de refugiados de Gaza em Jabalia.

Segundo o exército israelita, Musa liderou o ataque contra a base de Zikim.

"Musa liderou a atividade ofensiva contra as forças israelitas na área a oeste de Jabalia", disseram as Forças de Defesa de Israel (IDF).

As tropas, adianta o exército, também mataram Muhamed Kahlut, chefe de um grupo de franco-atiradores do Hamas no norte de Gaza.

Somam-se outros 19 membros do grupo que já morreram nas mãos dos militares israelitas.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+