Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Guerra Israel-Hamas

Israel aceita "pausas humanitárias" de quatro horas por dia em Gaza

09 nov, 2023 - 16:19 • Redação

Anúncio foi feito esta quinta-feira pela Casa Branca.

A+ / A-

A Casa Branca anunciou, esta quinta-feira, que Israel vai passar a implementar pausas diárias de quatro horas nos combates no norte de Gaza.

A informação está a ser avançada pela BBC, que cita declarações do porta-voz da Casa Branca, John Kirby.

O anúncio será feito todos os dias com três horas de antecedência.

"O processo começa hoje", admite Kirby.

Fonte oficial israelita ouvida pela Renascença adianta que a possibilidade de um cessar-fogo " não está em cima da mesa" para Israel enquanto não houver libertação de reféns. Telavive sublinha a distinção entre "pausas humanitárias de quatro horas" e a implementação de um cessar-fogo.
A mesma fonte acrescenta que estas pausas permitem movimentação de camiões com ajuda humanitária na Faixa de Gaza, incluindo a entrada de colunas de 100 veículos pesados a partir da fronteira de Rafah com o Egito.

[Notícia atualizada às 16h26 de 9 de novembro de 2023]

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+