Tempo
|
A+ / A-

guerra israel-hamas

Israel. Hotéis transformados em clínicas médicas ajudam desalojados e feridos

31 out, 2023 - 07:18 • Redação

A Natan Relief, uma Organização Não-Governamental (ONG), encontra-se no território israelita há cerca de três semanas a ajudar os cidadãos, principalmente, na vertente médica.

A+ / A-

Há hotéis em Israel a acomodar desalojados e feridos, conta à Renascença Daniel Kahn, presidente da Natan Relief - uma ONG que se encontra no terreno a ajudar os israelitas. O dirigente declara que a organização abriu "três clínicas de primeiros socorros em três hotéis".

A Natan Relief presta apoio desde o início do conflito e vai manter-se na região de Israel, dedicada exclusivamente à população israelita. "É preciso entender que a liderança em Israel está, sobretudo, nas mãos da sociedade civil e de organizações não-governamentais como a nossa, que assumem a prestação de todos os serviços necessários à população", afirma Daniela Kahn.

"Aguardamos que o sistema oficial nos substitua, mas isso pode levar algum tempo."

No ataque de 7 de outubro, centenas de militantes do grupo terrorista Hamas quebraram a barreira de segurança montada por Israel em volta da Faixa de Gaza. De seguida, entraram numa série de cidades na região envolvente ao enclave, matando famílias inteiras. Foram mortas 1.400 pessoas e ainda mais de 200 reféns.

Do lado palestiniano, já morreram mais de oito mil pessoas, de acordo com o balanço do Ministério da Saúde de Gaza.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+