A+ / A-

Guerra no Médio Oriente

Famílias dos reféns do Hamas exigem explicações ao Governo de Israel

28 out, 2023 - 09:26 • Lusa

Familiares dos reféns exigem ser recebidas pelo ministro da Defesa e o gabinete de guerra este sábado de manhã.

A+ / A-

As famílias dos reféns do grupo islamita Hamas detidos na Faixa de Gaza, na sua maioria israelitas, manifestaram-se este sábado preocupadas e exigiram explicações ao Governo de Telavive após os intensos bombardeamentos do Exército contra este território palestiniano durante a madrugada.

"As famílias estão preocupadas com o destino dos seus entes queridos e aguardam explicações. Cada minuto parece uma eternidade. Exigimos que o ministro da Defesa, Yoav Gallant, e os membros do gabinete de guerra se reúnam connosco esta manhã", refere em comunicado a associação que reúne as famílias dos mais de 220 reféns sequestrados pelo Hamas a 7 de outubro.

Os intensos bombardeamentos do Exército israelita ocorreram na noite de sexta-feira e na madrugada de hoje (horas de Lisboa), tendo atingido túneis onde se encontram elementos do grupo islamita Hamas em Gaza, indicaram as autoridades israelitas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+